.
Sorocaba e Interior: 15 3500-0498
Capital: 11 4673-0519
Renascer de um Rio
Renascer de um Rio

O principal rio do Estado de São Paulo nasce limpo e desagua no rio Paraná também desta forma. Entretanto, em algumas cidades próximas a capital paulista a história é um pouco diferente. Segundo estudos, 85 quilômetros do rio estão poluídos com sujeira de esgoto, garrafas pet, sofás, bolas, geladeira, bicicletas entre outros materiais.
O projeto “Renascer de um Rio” está focado no rio Tietê observando a qualidade e a utilização da sua água, as diferentes ocupações do espaço ao longo da sua margem e os fatores que contribuem para o desequilíbrio de um ecossistema que, no passado, serviu para recreação, transporte, higiene e nutrição.
São dois momentos bem distintos que o estudante perceberá a importância da preservação ambiental. Nas cidades de Salto e Barra Bonita ele observará as consequências distintas de uma região do rio Tietê que está poluída e, a outra, praticamente limpa.
Conhecendo a história do Tietê, compreendendo seus aspectos geográficos e econômicos, além da sua ecologia, o estudante tomará ciência dos problemas que envolvem esse importante rio. Entenderá que a preservação do meio ambiente acaba sendo a preservação da própria existência do homem. Para isso, observar, descrever, coletar dados sobre a realidade vivenciadas neste projeto são ações a serem realizadas a fim de registrar o que se viu, ouviu e sentiu entendendo a necessidade de se preservar este importante Rio.

Público

Ensino infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio

Permanência

1/2 período
Integral
Pernoite

Temas

Biologia
História
Geografia
Física
Química

Fostos do Local
Renascer de um Rio
Renascer de um Rio
Renascer de um Rio
Renascer de um Rio
Renascer de um Rio
Renascer de um Rio
Educar Turismo Pedagógico
WhatsApp 15 99700-7662
Interior: 15 3500-0498
Capital: 11 4673-0519
Siga-nos em nossas Redes Sociais

CSS válido!

Certificados
Cadastur
TurismoSustentavel

Desenvolvido pela Educar Turismo Pedagógico. Todos os direitos reservados. Copyright © 2022.